02 março 2014

Como fazer: Bottle Nebula

Semana retrasada postei uma foto no meu face e no meu insta da minha Bottle Nebula, e várias amigas minhas me perguntaram como se fazer, então decidi mostrar aqui passo a passo, é muito simples, e o melhor, você tem os materiais em casa!


Materiais necessários:

  • Um pode de vidro limpo (pode ser aqueles de doce ou de molho de tomate)
  • Algodão (dependendo do tamanho do seu pote você precisará mais de um pacote)
  • Água
  • Tintas de no mínimo duas cores diferentes (pode ser tinta de tingir roupa, tinta guache, anil para roupa, etc)
  • Um palito grande
  • Glitter 

Como fazer:


1° Passo: Pegue o pote de vidro e despeje um pouco de água dentro até um pouco menos que a metade;
2° Passo: Coloque um pouco de algodão, um pouquinho da tinta com a cor de sua preferência e um pouquinho de glitter. Misture com o palito;
3° Passo: Coloque mais um pouco de algodão de maneira a cobrir a superfície da mistura que você fez em baixo;
4° Passo: Coloque um pouco da segunda cor de tinta que você escolher, mais um pouco de glitter e acrescente água. Misture com o palito de maneira que dê um degradê com a parte de baixo do pote (ou seja que vá se misturando a tinta de cima com a tinta de baixo, porém sem misturar totalmente), e vá empurrando o algodão nas paredes do pote para dar o efeito de nébula.
Se necessário acrescente mais glitter, mais água, mais tinta e mais algodão.
Obs: O pote de vidro pode ser de qualquer tamanho, desde que seja transparente ou uma cor não tão escura se  não, não irá mostrar o efeito.

Resultado de quem fez:



Minha Bottle Nebula:


(A foto ficou meia borrada, mas está valendo hehehe)

Iai? gostou? vai fazer a sua também?

Por: Renata Kelly

6 comentários:

  1. ficou bem legal ! visitem meu blog http://eagorajonathan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo! Adoro esses trabalhinhos assim, só não tenho tempo para fazer... Essa semana fiz uma luminária com garrafa, mas me custou a tarde todinha!

    ResponderExcluir
  3. realmente rende um tempinho, porém o orgulho de você mesma ter feito vale a pena, é muito bom!
    Obrigada pela visita no meu blog! *u*

    ResponderExcluir
  4. fica lindo!
    Obrigada pela visita, bjus :*

    ResponderExcluir